terça-feira, 27 de outubro de 2009

Rolinhos de Frango com Bacon e Salada Quente de Cuscuz e Tomate

E ontem nem eu nem o meu marido estávamos com muita vontade de fazer comida. Chegámos a casa da aula de Holandês quase ás 10h da noite e estávamos mesmo era com vontade de cama.

Mas eu estava a apetecer-me comer, e vai dai, enchi-me de coragem e fui para a cozinha.

As ideias começaram a vir, o meu marido teve a ideia da salada e o resultado final foi este.

Claro que acabámos por jantar quase ás 11h da noite e depois foi um caso sério para dormir, mas ao menos consolei-me.





Ingredientes:

1 peito de frango
Azeitonas q.b.
Bacon fatiado q.b.
Manteiga q.b.
Cebolinho q.b.
Alho em pó q.b.
Sal q.b.
Pão ralado q.b.
Palitos q.b.

Modo de Confecção:

Corte o peito de frango em fatias bem fininhas. Tempere as fatias dos dois lados com sal, alho em pó, cebolinho cortado e pão ralado.

Coloque por baixo da fatia de frango 1 fatia de bacon, e por cima azeitona ralada. Faça um rolinho com a azeitona por dentro. Coloque um palito, de lado a lado, para segurar. Repita o processo com as restantes fatias de frango.

Numa frigideira larga frite os rolinhos em manteiga. Deixe cozinhar em lume brando e vire de quando em vez.

Quando o frango já estiver bem frito, retire-o do lume.

Ao molho adicione as restantes azeitonas raladas. Apague o lume.

Sirva os rolinhos com o seu molho e acompanhe com uma salada quente de cuscuz e tomate.

Bom apetite.
A Tia Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário