quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Já fui a Portugal Parte III - o relato possível de uma viagem feita sem o minímo planeamento

Baguetes, torradas, queijo, fiambre, manteiga, compota de alperce, morango e laranja, mousse de maçã, leite, café e sumo de laranja. Mas há melhor maneira de começar o dia do que um bom pequeno-almoço?

E foi realmente assim que começou a nossa aventura Parisiense. Claro que a verdadeira aventura começou na noite anterior quando o meu homem quase deixou cair a mota ao tentar po-la no descanso central.

Já estava a imaginar a nossa viagem a ficar por ali. Mas, felizmente, ele aguentou-se bem com os 230Kgs da nossa menina. Agora já percebi a utilidade de tantas horas a malhar no ginásio.

Bem, mas isso são águas passadas. Agora quero é divertir-me.

- Olha lá, tava aqui a pensar...
- Simmm??
- Que tal irmos andar de barco no Sena?? Estive a ver o site da Batobus e parece que se pode andar num barco o dia todo e entrar e sair onde quisermos e dá para ver uma boa parte de Paris.
- Gosto dessa ideia. E onde é que isso fica??
- Podemos começar ao pé da Torre Eiffel.

E assim foi. Lá fomos para a Torre Eiffel. Mas antes parámos numa Patisserie para comer uns croissants e um café au lait. Sim, eu sei que o pequeno-almoço foi 5*, mas eu tinha que comer uns croissants. Estava destinado. Agora pagar 2,50€ por uma meia-de-leite é que não estava incluído no pacote.

Finalmente chegámos aos barcos, pagámos 12€ cada um, que valeram bem a pena. Passámos o dia todo a entrar e a sair do barco, fomos ver o museu D’Orsay, a igreja St-Germain-des-Prés, que é muito simples, comparada com a Notre Dame, mas que tem uns vitrais lindos. A nossa ultima paragem antes do almoço foi a Notre Dame.

Não há palavras, é deslumbrante, vão ver, vale a pena.

Almoçamos umas tipicamente francesas baguettes, que estavam uma delicia, e retomámos o nosso passeio. É claro que não nos limitámos a ver o que estava no roteiro, andámos Kms a pé.

Fomos ver os Champs Elysées, subimos a avenida até ao Arco do Triunfo, e bebemos litros de água porque estava um dia de calor insuportável.

Lá tivemos que nos sentar na esplanada de uma patisserie a comer mais uns croissants e um cafézinho. Que sacrifício...

Finalmente, fomos ver o museu do Louvre. Já era algo tarde, então resolvemos deixar a visita ao museu própriamente dita para outras núpcias, resolvemos ver os jardins e a arquitectura local. O meu marido bem diz que se não fosse engenheiro informático, seria arquitecto.

E nada melhor do que acabar o dia com um piquenique junto á Torre Eiffel. Fomos a uma mercearia nas redondezas comprar pão, queijo, fiambre, sumos, pates, batatas fritas e fruta e fomos para o jardim junto á torre. Ainda tivemos direito a espéctaculo de luzes e tudo.

Muito mais haveria para ver em Paris, mas o tempo passou-se sem darmos por ele. Ficou a promessa de voltarmos.

A Tia Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário