sábado, 20 de fevereiro de 2010

Foi um Sucesso

E ontem houve mais um jantar internacional na Ons Huis, como é hábito todos os meses.

O mês passado comemos comida síria, que estava muito boa, e este mês, calhou-nos a nós esse responsabilidade.

Habitualmente, esses jantares têem entre 30 a 40 comensais. O nosso teve 60 e lista de espera.

Preparámos tudo ao pormenor desta vez para não haver falhas. Inclusive tivemos música portuguesa para dar ambiente. O meu marido pôs Carlos Paredes a tocar a noite toda.

Foram dois dias de algum trabalho, mas que valeram bem a pena, especialmente devido a situações pós-paparoca.

Na quinta, fizemos Pão Alentejano, que saíu mesmo bem, 11 tortas de laranja e uma quiche para 5 vegetarianos.

Na sexta, fizemos Caldo Verde, Frango Assado no Forno com molho de PiriPiri, Batatas Assadas no forno e Salada de Tomate e Pimentos Assados.

Ainda fizemos uns molhos e umas pastas para se entreterem com o pãozinho.

Conclusão, as pessoas adoraram a comida, toda a preparação da comida na sexta foi filmada e vai estar disponível no site da Ons Huis, 5 pessoas pediram a receita da torta, perdi a conta ás pessoas que pediram a receita do piripiri e dos molhos e pastas que estavam na mesa.

Uma senhora, que tem uma pastelaria, perguntou-nos se queríamos trabalhar com ela e, o que eu achei mais interessante, foi que ao contrário do que é hábito, as pessoas geralmente comem e vão-se logo embora, desta vez, ficaram nas mesas a conversar ainda durante bastante tempo.

Houve inclusive várias pessoas que quiseram saber de quem era a música e estive mais de uma hora a explicar coisas sobre Coimbra, guitarra portuguesa, fado, etc.

Um dos comensais era casado com uma Portuguesa, que foi a Lisboa ver a família e não pôde ir, falava português fluentemente e adorava e tinha a discografia toda, adivinham lá, pois é, do Carlos Paredes. Ah, e o cunhado dele toca guitarra portuguesa.

O responsável pelo filme perguntou ao meu marido em que restaurante é que ele era Chef, porque queria lá ir jantar um dia com a esposa. Haviam de ver a cara dele quando o maridão lhe disse que não era Chef, era engenheiro informático e fazia aquilo só para se divertir.

Ah, e já me esquecia, e isto foi coisa que eu nunca lá vi, fomos chamados no fim do jantar e fomos aplaudidos. Já lá fomos voluntários em vários jantares e nunca tinha visto tal coisa.

Enfim, todo o ambiente do jantar foi diferente do que é habitual, as pessoas pareciam que estavam felizes.

Por isso, acho que posso sinceramente dizer que foi um sucesso tremendo. E, mais não seja, toda esta experiência internacional, o ter saído de Portugal e relacionar-me com gente de tantos países que já perdi a conta, acho que fez de mim uma pessoa melhor, mais tolerante e aberta.

E agora, vão lá comer qualquer coisa e sejam felizes.

1 comentário:

  1. Ena, que grande sucesso :) Parabéns aos dois!!!

    Os gajos quando se apanham a comer comidinha da nossa, caseira bem confeccionada e temperada não querem outra coisa. Vê lá se eles não sabem o que é bom?! ;-p

    Tens de publicitar no blog com antecedência o próximo evento, se houver, que é para a malta tuga também marcar território, LOL

    ResponderEliminar