domingo, 6 de junho de 2010

Frango no Forno com Molho de Iogurte e Ervas com Lemon Curd

Não preciso dizer quem fez esta receita, pois não? Pois, está-se mesmo a ver, foi o maridão.

Mais uma daquelas maluqueiras. Ja estou habituada, mas desta vez, tenho que reconhecer que fiquei um pouco apreensiva.

É que desta vez, eu acompanhei o processo todo e nem queria acreditar no que via.

Mas, como sempre, acabei por lhe dar o benefício da dúvida e em boa hora o fiz porque este frango ficou uma delícia.

As fotos é que não saíram grande coisa, acham que eu lhe peça para fazer mais??? É só mesmo por causa das fotografias...




Ingredientes para o Molho:

0.5dl de azeite
0.5dl de óleo vegetal
1 colher de sopa de colorau
1 colher de sopa de noz-moscada
5 alhos
Manjericão q.b.
Salsa q.b.
1 caldo knorr de galinha
1 embalagem pequena de iogurte natural
2 colheres de sopa de lemon curd


Modo de Confecção do Molho:

Coloque todos os ingredientes num copo medidor, misture bem e pique tudo com uma varinha mágica. Reserve.


Ingredientes para o Frango:

1 Frango
1 embalagem de 450g de batatas ja prontas para ir ao forno
1 embalagem de 250g de cogumelos, grandes, de preferência
O molho


Modo de Confecção do Frango:

Lave bem o frango e ponha-o dentro de um recipiente fundo.

Disponha o molho por cima do frango e deixe-o marinar durante 4h.

Findo este tempo, pré-aqueça o forno a 180c e ponha o frango num tabuleiro de ir ao forno.

Disponha as batatas e os cogumelos a volta do frango e regue com o molho.

Leve ao forno durante 50m ou ate estar pronto.

Bom Apetite.
A Tia Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário