terça-feira, 18 de agosto de 2009

Já fui a Portugal Parte II - o relato possível de uma viagem feita sem o minímo planeamento

Que lindo dia de Sol, e que paisagem linda. Esta zona industrial onde ficámos a dormir num hotel F1 é realmente linda…

Mas por 33€, não se pode pedir mais. Aliás, foi uma constante desta viagem, os hotéis onde ficámos alojados estavam sempre localizados em zonas industriais e pagámos sempre entre 30 e 40€. Nestas coisas, acho que o meu marido tem razão.

- Olha lá, não é só para dormir e tomar o pequeno-almoço??? Então é para gastar o menos possível. E depois, o dinheiro que poupamos na dormida, prefiro gastá-lo num jantar á maneira.

Bem, mas pelo menos, está um lindo dia de sol, e depois de um primeiro dia de viagem algo “atribulado”, soube bem dormir mais um pouco.

Claro que o meu homem já saiu para tomar o pequeno-almoço e já cá veio acima umas 30 vezes dizer para eu me despachar.

- Então, mas isso demora muito??
- Já vai, sabes que isto demora sempre um "bocadinho" mais do que tu.
- Pois, e não trouxeste metade dos cremes e dessas porcarias todas. Vê lá que depois passa da hora de tomares o pequeno-almoço.
- Pois, são porcarias, mas tu gostas quando eu te ponho hidratante na cara.
- É só para te fazer a vontade, homem que é homem não usa essas mariquices.
- Pois, pois...
- Bem, eu tou lá em baixo á tua espera. Vou buscar a mota e por tudo a jeito.

E, entretanto, eu vou-me despachar calmamente. Ainda tenho vários dias de viagem pela frente e quero chegar a Portugal bem descansada.

Ainda bem que a nossa “mala” é uma miniatura e não demora nada a arrumar, mas de qualquer maneira, dava-me jeito mais um "bocadinho assim".

Aliás, para a próxima vou mas é de carro, não, vou fazer melhor, vou de avião, ele que vá de mota, se quiser. Ou então vai cada um na sua mota, ainda tenho que considerar melhor esta hipótese.

Já com o pequeno-almoço tomado e cheios de vontade, rumámos a Bruges, que ainda ficava a uns 5 kms.

Passámos o dia todo em Bruges, sempre com a sensação de termos recuado no tempo. É simplesmente adorável, fartámos-nos de comer chocolates, fomos ao museu do chocolate e ao museu arqueológico, andámos de barco pelos canais, visitámos a Igreja de Nossa Senhora, passámos pelo Kruispoort, comemos uns mexilhões de comer e chorar por mais, namorámos muito.

A propósito, já vos disse que nos fartámos de comer chocolate?? Acho que não houve uma loja de chocolates onde não tivéssemos entrado e comido chocolates. A meio da tarde, quando já tínhamos visto tudo o que era suposto os turistas verem, e os meus pés já estavam a pedir misericórdia, ainda fomos até ao Grande Mercado beber um chocolate quente feito com pepitas de chocolate, pois o dia de sol já se tinha ido e estava a levantar-se um ventinho frio, a imprevisibilidade do tempo por estas bandas não deixa de me surpreender.

Bem, e agora é hora de nos pormos a caminho, porque ainda temos 296kms para fazer até Paris e ainda temos que ir á procura de um hotel. Já vos disse que esta viagem não foi minimamente planeada???

Antes de chegar a Paris, parámos numa ES na AE onde metemos conversa com um camionista Português, muito simpático, era a primeira viagem do género que fazia e estava tão contente como nós de ouvir alguém a falar Português. Depois de um bom bocado á conversa, lá nos metemos á estrada novamente.

Por incrível que pareça, chegámos a Paris ainda não eram 10 da noite. Fomos direitinhos a um hotel Etap, na Porte D'órleans, era o mais perto que o mui útil GPS indicou. A sorte desta vez não foi madrasta, havia quartos disponíveis.

Hoje não estava tão cansada como ontem. Fomos por as tralhas no quarto e depois fomos procurar onde comer.

Acabámos por ir a uma Pizzaria, àquela hora e naquela zona não havia muito mais disponível, e dividimos uma Lasagna verde e uma Pizza quatro queijos.

Ainda deu para meter conversa com uns brasileiros que estavam a dar a volta á Europa de auto-caravana.

A zona do hotel não era das mais bem frequentadas àquela hora, então não nos aventurámos muito. Fomos direitinhos para o quarto porque no dia seguinte queríamos passar o dia todo a ver Paris.

Amanha continuo, agora vou dormir... ou não.

A Tia Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário