quarta-feira, 22 de abril de 2009

Bifinhos com Molho de Natas

Hoje andava eu a bisbilhotar o mercado, pensando no que haveria de fazer para o almoço, para dar um mimo ao meu homem, que se fartou de trabalhar esta semana, quando reparei numa roulotte vermelha, onde estavam uns lindos bifes de carne de vaca a sorrir para mim. Imaginei logo o sabor que aqueles bifes não haveriam de ter. Não resisti e tive que comprá-los.

Numa banca, um Holandês de bigode farfalhudo, vendia uns cogumelos com aspecto fresquíssimo, que iriam muito bem com uns certos bifes de vaca. Excelente, pensei para com os meus botões, em casa tenho natas e mais umas coisinhas, só me falta umas fatiazinhas de bacon.

Depois de alguns dias seguidos em dieta, apetece quebrar... e por que não? “Um dia não são dias”, nem vai ser um bifinho com natas que nos vai pôr como lontras...

E como o bem-estar e a atitude de nos consolarmos um pouco, também nos faz mais felizes, ora por que não?

Ingredientes:

2 Bifes de vaca
1 chalota pequena
4 dentes de alho
4 cogumelos shitake
2 ou 4 fatias de bacon
Pimenta preta q.b.
Sal q.b.
Noz moscada q.b.
Natas q.b.
Vinho branco q.b.
Manteiga q.b.


Modo de Confecção:

Descasque os alhos e tempere os bifes com estes, laminados, e um pouco de sal, noz moscada,pimenta e um pouco de vinho branco. Lave os cogumelos e corte-os.

Coloque os bifes, juntamente com os alhos, cebola em rodelas finas um pedaço de manteiga, numa frigideira larga. Frite em lume muito brando para que fiquem mais tenros e saborosos.

Ao fim de uns 5 minutos, quando o molho começar a secar, deite um pouco de vinho branco. À parte frite os cogumelos juntamente com as fatias de bacon.

Assim que os bifinhos estejam fritos retire-os uma travessa. Coloque os cogumelos laminados na frigideira, juntamente com o molho dos bifes, e adicione as natas e mexa.

Coloque um bife por prato, coloque o bacon ao lado inclinado (em forma de telhado) e no meio o molho com cogumelos.


Sugestão:

acompanhe com arroz de feijão, batata frita e salada de rúcula.

Bom Apetite.
A Tia Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário