terça-feira, 14 de Abril de 2009

Caril de Frango

A minha mãe gosta de adicionar ao caril de frango maçã reineta. É muito bom. Eu costumo adicionar cogumelos em certos pratos de frango, são ricos em proteínas e não consumo tanta carne.

Um prato delicioso, fácil de fazer, rápido, proteico e económico. Um dia tive visitas em casa e ia fazer caril de frango mas só tinha 2 peitos de frango.

Como geralmente tenho cogumelos e alho francês no frigorífico, decidi juntar cogumelos ao frango.

Para além de ficar excelente a combinação, nem nos apercebemos de que estamos a comer menos carne... mas com mais variedade proteica.

Ingredientes:

2 peitos de frango cortado em rodelas
2 rama de alho francês cortado em rodelas fininhas
200 grs de cogumelos cortado em fatias fininhas
1 cebola grande picada
10 dentes de alho picados
Azeite q.b.
3 colheres de sopa de caril em pó
100 ml de polpa de tomate
1 caldo knorr de galinha
3 colheres de creme fraiche(ou natas, caso prefira)


Modo de Confecção:

Faça um refogado com a cebola e alho picados e um pouco de azeite. Quando a cebola estiver lourinha deite o frango, o alho francês e os cogumelos, tudo fatiado. Polvilhe de caril em pó e mexa.

Deite o caldo knorr e um bocadinho de água, o suficiente para cozer e não deixar pegar ao tacho. Passados 5 minutos deite a polpa de tomate e mexa. Deixe cozer 40 minutos, em lume brando com tampa, e vá mexendo de quando em vez.

Caso seja necessário, adicione água, mas apenas o suficiente para não deixar a comida pegar ao tacho. Por fim, antes de apagar o lume, deite o creme fraiche, ou as natas caso prefira, e mexa. Apague o lume.


Sugestão:

Sirva com arroz branco, salada de agrião e um suminho de frutas bem fresquinho.

Bom Apetite.
A Tia Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário